Expodireto: Fórum do Leite debate impacto das inovações na competitividade do setor

forum leite 1 expodireto arte

As inovações disponíveis no mercado que auxiliam no aumento da competitividade da cadeia leiteira serão o principal foco da programação do 16º Fórum Estadual do Leite, nesta quarta-feira 4, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS).

O encontro deve reunir mais de 300 participantes, entre produtores de leite, técnicos, pesquisadores, representantes das indústrias de laticínios e lideranças do setor.

Iniciativa da CCGL e Cotrijal, com o apoio do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), o evento se propõe a ser um espaço aberto de encaminhamentos sobre questões técnicas e políticas do setor lácteo.

“São nesses espaços que compartilhamos cases positivos do que vem sendo realizado em prol da cadeia leiteira, visualizando o futuro e avanço do mercado para os próximos anos”, diz o presidente do Sindilat, Alexandre Guerra, que participara do fórum junto com o secretário-executivo do sindicato, Darlan Palharini.

Além da inovação na produção, a edição deste ano também debaterá o controle de animais e processos na pecuária leiteira, com atenção especial à produção no Brasil nos próximos 10 anos, e como o modelo de gestão Agro+Lean poderá auxiliar o produtor de leite.

Entre os palestrantes estão o professor da Universidade de Kentucky dos Estados Unidos, João H. C. Costa; o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG), Paulo do Carmo Martins; e médico veterinário do Instituto Clínica de Leite (SP) Sandro Viechinieski.

Considerada uma das exposições de tecnologia agropecuária mais importante do país, a Expodireto Cotrijal 2020 ainda traz para a sua 21ª edição o espaço Arena Agrodigital, que reunirá cerca de 20 empresas e startups do agronegócio mundial, visando aproximar o setor produtivo das tecnologias disponíveis que auxiliam no aumento da produtividade e redução de custos no campo.

Serviço:

16º Fórum Estadual do Leite

Data: 4 de março (quarta-feira:

Horário: 8h30min – abertura

Programação

9h – Palestra: Inovação no controle de animais e processos na pecuária de leite, com Dr. João H. C. Costa – professor da Universidade de Kentucky/EUA

10h – Palestra: Como será a produção de leite no Brasil em 2030, com Dr. Paulo do Carmo Martins – chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG)

11h20min – Palestra: Como o modelo de gestão Agro+Lean poderá auxiliar o produtor de leite, com Sandro Viechinieski – médico veterinário do Instituto Clínica de Leite (SP)

12h10min – Debate entre palestrantes e participantes

12h30min – Encerramento

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta