TO: Empresários do Jalapão buscam apoio para expandir turismo sustentável

empresarios jalapao acirja to
Foto:  Joelma Cristina/Acirja/Divulgação

A expansão do turismo sustentável no Jalapão, no Tocantins, depende de infraestrutura, segundo os empresários da região. Para reivindicar do poder público medidas para superar os gargalos, principalmente a falta de estradas em boas condições, a Associação Comercial e Industrial do Jalapão (Acirja) articulou uma parceria com a Assembleia Legislativo do estado e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Como parte desse movimento, o presidente da Acirja, Armando Castro, e diretores da associação tiveram audiência nesta terça-feira 3 com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, quando apresentaram as demandas dos empreendedores da região do Jalapão – uma das principais atrações turísticas do país.

Segundo o secretário-geral da Acirja, Ricardo Alexandre Aquino, o principal objetivo do movimento é fomentar e integrar os 11 municípios que compõem o consórcio administrativo intermunicipal do Jalapão, a fim de criar condições de desenvolver o turismo de forma sustentável.

Para tanto, acrescentou o presidente Armando Castro, a Acirja considera fundamental somar esforços com Executivo e o Legislativo tocantinense para buscar medidas que fortaleçam a região.

empresarios 1 jalapao acirja to
Foto:  Joelma Cristina/Acirja/Divulgação

Sair do isolamento

Armando Castro enfatiza ainda que a busca de parceiros visa a tirar a região do isolamento. “Queremos construir uma situação, com o governo e o Legislativo para solucionar os problemas da nossa região.”

O deputado Antônio Andrade garantiu apoio aos pleitos da Acirja. Eles [empresários] estão no caminho certo e contam com o apoio da Assembleia Legislativa”, disse, informando que apresentará emenda, no valor de R$ 50 mil, para apoiar as atividades da Acirja.

A região do Jalapão é formada pelos municípios de Lizarda, Novo Acordo, Rio Sono, Ponte Alta, Aparecida, Santa Tereza, Pindorama, Monte do Carmo, Mateiros, São Feliz e Lagoa do Tocantins.

Clique aqui para saber mais sobre o Jalapão.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta