AgropecuáriaNotícias do dia

Governo do RS anuncia medidas de apoio aos municípios castigados pela seca

governador eduardo leite foto itamar aguiar palacio do planalto
Governador Eduardo Leite: Ações emergenciais buscam atenuar prejuízos sofridos pelo setor agropecuário – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Da redação/AGROemDIA

O governador Eduardo Leite anunciou, em sua conta no Twitter, medidas emergenciais de apoio aos municípios gaúchos castigados pela estiagem desde o final do ano passado. A seca no Rio Grande do Sul causou quebra das safras de milho e soja e reduziu em cerca de 40% a produção leiteira. O objetivo, enfatizou Leite, é atenuar os prejuízos sofridos pelos produtores rurais.

“Definimos, nesta quinta, algumas das medidas que serão tomadas para dar suporte aos municípios afetados pela estiagem no estado, em especial aqueles que ficam na região Sul. Vamos acelerar a entrega de microaçudes e de kits de irrigação, q/ serão distribuídos pela Brigada Militar”, escreveu o governador no Twitter.

“Por fim, uma estação de tratamento de água da Corsan, localizada em Capão do Leão, entrará parcialmente em funcionamento, antes do previsto, para garantir a distribuição de água na região”, informou.

O governador também destacou a importância da agro para o RS. “Estamos atentos às dificuldades enfrentadas pelos produtores e trabalhando para diminuir o impacto da estiagem. Reconhecemos a importância do agronegócio na economia e no desenvolvimento do estado e estamos em busca de soluções que amenizem as perdas.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading