Covid-19: Cenário de incerteza eleva preço do leite longa vida em quase 12%

leite longa vida agencia brasil
Foto: Agência Brasil

O leite longa (UHT) vida subiu 11,8% de 16 a 20 de março, atingindo média de R$ 2,78/litro, em razão do cenário de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo o Centro de Estudos de Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. “Algumas empresas tiveram que suspender as negociações devido à falta de produto em estoque”, diz o Cepea em nota.

Ainda conforme o centro de estudos, as recomendações de isolamento causaram incertezas tanto aos consumidores quanto ao abastecimento, estimulando um comportamento estoquista.

“Ao mesmo tempo, a disputa entre indústrias para a compra de matéria-prima segue acirrada por conta da oferta limitada no campo”, acrescenta o Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta