Covid-19: CNA pede a municípios funcionamento das agroindústrias no país

joao martins cna Foto Wenderson Araujo Trilux
João Martins (E) faz apelo a prefeitos – Foto: Wenderson Araujo Trilux/CNA/Divulgação

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, pediu à Confederação Nacional de Municípios (CNM) que mantenha as agroindústrias funcionando para garantir alimentos à população durante a pandemia do Covid-19.

Em carta enviada na terça (24) a Glademir Aroldi, presidente da CNM, Martins enfatizou a necessidade de cumprir a Medida Provisória 926/20 e o Decreto 10.282/20, que definem o trabalho das agroindústrias como essencial. Segundo o documento, a legislação não está sendo cumprida em alguns municípios devido às restrições impostas pelas prefeituras.

“Contamos com a colaboração da CNM para esclarecer às prefeituras a respeito do direito e do dever das agroindústrias brasileiras de continuarem o desenvolvimento dessas atividades essenciais ao país,” afirma João Martins na carta.

Clique aqui e leia a carta na íntegra.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta