Covid-19: Bolsonoro pode se reunir com produtores rurais na próxima semana

nabhan garcia senado
Nabhan Garcia: Presidente está disposto a conversar com os produtores – Foto: Ag. Senado

Da redação//AGROemDIA

O presidente Jair Bolsonaro está disposto a receber produtores rurais, na próxima semana, em Brasília, para tratar das dificuldades enfrentadas pelo setor agropecuário diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como o isolamento social. A informação é do secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Nabhan Garcia.

Procurado pelo AGROemDIA na noite dessa quinta-feira 25, Nabhan Garcia disse que o governo tem recebido muitos pedidos para que Bolsonaro converse com a base produtora rural – um dos setores que mais apoiaram a sua campanha a Presidência da República – sobre o momento vivido no campo em razão da pandemia do Covid-19.

Segundo o secretário de Assuntos Fundiários do Mapa, há disposição do presidente Bolsonaro em receber os produtores, mas é preciso ver um local adequado para o encontro, a fim de não pôr em risco a saúde dos participantes. “Seria uma reunião de urgência”

Nabhan afirmou também que os relatos que chegam ao governo sobre a situação no campo são preocupantes. Os produtores, assinalou, seguem produzindo alimentos, mas não têm para quem vender a produção por causa do fechamento de shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com o secretário de Assuntos Fundiários, produtores de diferentes cadeias produtivas, como as de aves, suínos, hortifrutigranjeiros, leite, feijão, milho e soja, têm falado com o governo e mostrado preocupação com um possível cenário de desabastecimento, devido à impossibilidade de entrega da produção ao mercado consumidor.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta