AgropecuáriaNotícias do dia

Comunicadores do agronegócio criam associação

lima rodrigues comunicagro
Jornalista Lima Rodrigues, presidente da Comunicagro – Foto: Divulgação

A comunicação na área de agronegócio ganhou uma nova representação no país. É a Associação Brasileira de Comunicadores do Agro (Comunicagro), que surge com o propósito de contribuir para a qualidade na cobertura jornalística da agropecuária e para valorização dos veículos especializados que cobrem o setor. O presidente da nova entidade é o jornalista paraense Lima Rodrigues, ex-Rádio Nacional/EBC, de Brasília, e atualmente apresentador/repórter do programa Conexão Rural, da Rede TV de Parauapebas (PA), e colunista do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA).

Segundo Lima Rodrigues, a Comunicagro reúne jornalistas, publicitários, radialistas, influencers digitais e demais comunicadores ligados ao setor rural. A associação foi lançada durante o 14º Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio, no último dia 13, em Silvianópolis (MG). Lima Rodrigues foi eleito por aclamação para presidir a entidade. Ela substitui a ABCAgro, que igualmente reunia profissionais de comunicação que cobrem a agropecuária.

Além do Pará, a Comunicagro conta com a participação de comunicadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, do Paraná e de Minas Gerais. A ideia, conforme Lima Rodrigues, é ampliar o número de associados assim que estiver concluído o processo jurídico de fundação da Comunicagro, que terá sede em São Paulo. Também já está em discussão o regimento interno da associação.

“Os principais objetivos da Comunicagro são a valorização dos profissionais de comunicação do agro e apoio jurídico e social”, diz Lima Rodrigues. “Queremos integrar e fortalecer os profissionais de comunicação do agro em todo o país, promovendo um jornalismo responsável, ética e profissional.”

comunicagro fazenda
Comunicadores criaram associação durante encontro no município mineiro de Silvianópolis – Foto: Gabriel Muniz/Divulgação

A recém-criada associação tem como vice-presidente Vicente Delgado, do portal Agronews, de Cuiabá. Os demais cargos da diretoria são ocupados pelos seguintes comunicadores:

Diretor comercial e de mercado: José Roza da Cunha, ligado ao Sistema Brasileiro do Agronegócio, de Campo Grande;

Diretor de relacionamento e integração: Moacir Rodrigues da Cunha Neto, do portal Safra – Agribusiness News, de Goiânia;

Diretora técnica de agronegócio: Eveline Alves, do canal PrioriAgro, de Jaguariúna (SP);

Primeira-secretária: Vânia Marques, da Folha Agrosul, de Botelhos (MG);

Diretora jurídica: Andressa Olah, do @agrooficial Instagram, de Campinas (SP) e Apucarana (PR);

Diretor de tecnologias: Marcio Peruchi, do portal CompreRural, de Ribeirão Preto (SP);

Diretor de imprensa: Altair Albuquerque, da Texto Comunicação Corporativa, de São Paulo.

As adesões à Comunicagro podem ser feitas por meio dos telefones (94) 99222-7140 ou 98116-4301 (WhatsApp).

Da redação, com informações do site 365 News

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading