Após três meses em alta, preços dos ovos caem

Foto: Embrapa

Com o fim da Quaresma e o início da segunda quinzena de abril, as vendas de ovos se desaqueceram, de acordo com pesquisas do Cepea. Além da queda na procura, os preços estavam em patamares elevados, o que também reduziu as negociações, pressionando os valores dos ovos do tipo extra, tanto vermelhos quanto brancos.

Essas desvalorizações interromperam o longo período de alta nos preços da proteína, observado desde meados de janeiro. Apesar das desvalorizações, pesquisas do Cepea apontam que os preços dos ovos ainda são os maiores para o período pós-Quaresma, em termos reais, na série histórica do Cepea, iniciada em 2013.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta