Cotações do suíno vivo e da carne seguem em queda no mercado interno, diz Cepea

Foto: Embrapa

Os preços do suíno vivo e da carne continuam em queda no mercado interno, segundo pesquisas do Cepea, voltando aos patamares observados em fevereiro de 2019, em termos nominais.

Enquanto o mercado de carne apresenta baixa liquidez – diante de restaurantes e outros serviços de alimentação fechados e/ou trabalhando de forma parcial –, a indústria acumula estoques e a demanda por novos lotes de animais para abate está cada vez menor.

Com isso, tem crescido o volume de suínos que ficam nas granjas, reforçando a pressão sobre os valores negociados. No mercado da carne suína, pesquisas do Cepea apontam que, além das inseguranças por conta da pandemia de coronavírus, a demanda pela proteína também é limitada pelo período de segunda quinzena, em que tradicionalmente parte da população diminui suas compras.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta