Preço do arroz e casca se mantém firme, de acordo com o Cepea

Foto: irga/Gov.RS

Pesquisas do Cepea apontam que os preços do arroz em casca seguiram em alta no Rio Grande do Sul. A demanda continua firme em parte do mercado interno, assim como o interesse pela exportação. Já os produtores estão focados na finalização da colheita, sem urgência de vendas no curto prazo.

Segundo colaboradores do Cepea, indústrias do Sudeste e Centro-Oeste ainda mantêm um volume elevado de compras, por causa da necessidade de repor estoques e de atender aos pedidos dos grandes centros consumidores. No entanto, algumas empresas já sinalizam desaceleração nas aquisições do beneficiado por parte dos consumidores finais.

A firme demanda no mercado beneficiado também foi determinante para que indústrias se mantivessem ativas na obtenção do arroz em casca. Do lado vendedor, orizicultores do Rio Grande do Sul consultados pelo Cepea permaneceram firmes nos valores pedidos pelo arroz em casca, fundamentados nos valores de exportação e na preferência em comercializar outras commodities em detrimento do arroz, como a soja, por exemplo.

De 15 a 22 de abril, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada), subiu 0,8%, fechando a R$ 55,53/sc de 50 kg na quarta-feira 22.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta