Milho: Retração de compradores enfraquece negócios, segundo o Cepea

Foto: Júlio Cavalheiro/Gov. SC

Os negócios envolvendo milho seguem enfraquecidos no mercado doméstico devido à retração de compradores consultados pelo Cepea, o que mantém os preços em queda em muitas praças.

Incertezas diante do turbulento momento enfrentado pelo Brasil e pelo mundo, em razão da pandemia do novo coronavírus, afastaram demandantes das aquisições, especialmente os do setor de carnes, importantes compradores do cereal.

Nesse contexto, muitos agentes consultados pelo Cepea voltam as suas atenções ao campo. Entre 17 e 24 de abril, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (base Campinas-SP) caiu 7,6%, a R$ 47,60/saca de 60 kg nessa sexta-feira 24.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta