Cepea: Com baixa procura, liquidez diminui e preços do frango caem

Foto: Agência Brasil/EBC

As cotações dos produtos da avicultura de corte têm tido recuos consecutivos neste mês. Segundo colaboradores do Cepea, a dificuldade de escoar a produção no mercado nacional, principalmente por conta da diminuição da procura de serviços de alimentação, como hotéis e restaurantes, tem pressionado os valores.

Com a produção, tanto de aves quanto de carne, acima da demanda, os ajustes negativos ocorrem com a finalidade de aumentar a liquidez.

Quanto aos cortes, as quedas mais intensas foram registradas para os produtos resfriados, devido ao menor tempo de prateleira. Esses produtos também são mais dependentes das vendas aos serviços de alimentação, setor que está funcionando de forma reduzida por conta das medidas da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

 Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta