Justiça do Trabalho em SC manda JBS recontratar indígenas

Foto: Divulgação

Da Reuters

A Justiça do Trabalho em Santa Catarina concedeu liminar que obriga a JBS a recontratar funcionários indígenas que foram demitidos de uma de suas fábricas no mês passado, segundo decisão obtida pela Reuters.

Na decisão, o juiz do Trabalho Adilton Detoni afirmou que as “demissões são discriminatórias, devendo ser promovida a reintegração dos demitidos”.

A JBS não comentou o assunto. A empresa demitiu os 40 funcionários indígenas da fábrica de Seara (SC), “pela impossibilidade de manutenção do transporte entre a comunidade da Aldeia Terra Serrinha e a fábrica” gerada pelo aumento do custo provocado pelas medidas sanitárias após a epidemia de Covid-19, segundo consta da decisão.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta