Com qualidade comprometida nas roças paulistas, alface americana se valoriza

Foto: Embrapa

As cotações da alface americana subiram nos últimos dias em Mogi das Cruzes (SP), visto que a oferta da variedade está menor por conta de problemas de qualidade, principalmente a murchadeira, doença favorecida por temperaturas mais baixas – a americana é a variedade mais sensível. Com isso, houve aumento de 14,84% nos preços entre as duas últimas semanas, para R$ 10,68/cx com 12 unidades no período entre 1º e 5 de junho.

Em Ibiúna (SP), a americana também registrou valores mais elevados na última semana, fechando o período com média de R$ 8,36/cx com 12 unidades, 9,13% acima da média da semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta