AgroMais, o novo canal da Band, estreia dia 22 de junho

O AgroMais inicia suas transmissões no próximo dia 22 de junho com 100% da sua programação dedicada ao mundo da agroinformação “e com o maior time de influenciadores digitais do agronegócio no Brasil”, anuncia em nota o Grupo Bandeirantes.

Segundo o comunicado, “especialistas de diferentes estados do país fazem parte da equipe que fomentará informações do canal, além de participarem de projetos especiais com temas envolvendo agrogourmert e estilo de vida”.

Ainda de acordo com a nota, a redação e os estúdios do AgroMais foram construídos em Brasília e estão interligados com as principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. “À frente do canal estão jornalistas especializados no segmento e comentaristas renomados de cada setor do agronegócio.”

“Somos a maior e a mais importante rede de influenciadores do agronegócio do Brasil, impactando quase 2 milhões de pessoas que estão diretamente ligadas ao agronegócio. Vivemos, respiramos e fomentamos a agroinformação através do dreamteam AgroMais. Ofereceremos informação de credibilidade e inovação todos os dias”, afirma Monica Monteiro, diretora-executiva PayTV do Grupo Bandeirantes.

Entre os principais influenciadores, destaca a nota, está Marcos Fava Neves, que tem graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/Universidade de São Paulo (1991), mestrado (1995) e doutorado (1999) em Administração pela FEA/Universidade de São Paulo. “No mestrado, o especialista fez disciplina no IGIA França e, no doutorado, ampliou seus estudos com uma imersão entre 1998/99 na Universidade de Wageningen, Holanda.”

Neves também é professor titular dos cursos de Administração da FEA-RP/USP desde 1995 e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, desde 2018. Além disso, é professor visitante internacional da Purdue University (Indiana) desde 2013, da Universidade de Buenos Aires desde 2006 e da Universidade de Pretoria a partir deste ano.

Conforme a nota, Neves é especialista em planejamento estratégico, membro do conselho da Associação Mundial de Alimentos (IFAMA) e publicou mais de 50 livros com sua equipe em 10 países, somando mais de 100 artigos em revistas científicas internacionais.

Outros nomes do time de experts do canal AgroMais são Luly Barbeiro, Mariely Biff, Nivaldo Forastier, Lilian Munhoz e Renata Maron.

“A profundidade e o conhecimento de análises feitas por especialistas como Neves estarão além da tela de TV”, ressalta a nota. “O AgroMais é um projeto multiplataforma digital com conteúdo para internet, podcasts e aplicativo para smartphones, presente em todas as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).”

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta