Troca no Mapa: Ex-deputado César Halum assume a Secretaria de Política Agrícola

César Halum, novo secretário de Política Agrícola do Mapa – Foto: Câmara dos Deputados/Arquivo

O ex-deputado federal César Halum, do Tocantins, assume a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta segunda-feira 22. Médico veterinário, ele substitui Eduardo Sampaio, nomeado como assessor especial da ministra Tereza Cristina.

Halum ocupava, até dias atrás, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do estado do TO. Uma das suas últimas realizações à frente da pasta foi a Agrotins 100% Digital, primeira grande feira agropecuária do país a ser promovida totalmente pela internet nestes tempos de pandemia da covid-19.

Filiado ao Republicanos, Halum foi deputado federal de 2011 de 2019, tendo atuação destacada, além da Câmara dos Deputados, na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira 19.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta