Condições para compra de veículos na AgroBrasília Digital valem por mais 30 dias
A AgroBrasília Digital terminou nesta sexta-feira 10, mas os pacotes de condições que as empresas prepararam para os produtores valerão por mais 30 dias, com acesso também pela plataforma. “Conseguimos estender o período para que as pessoas possam fazer seus negócios da melhor maneira possível”, reforçou o presidente da feira, Ronaldo Triacca.
Em 2019, a AgroBrasília registrou alto volume de vendas de caminhonetes e caminhões. “São os itens mais requisitados porque são instrumentos de trabalho dos produtores em suas propriedades”, diz Triacca.
Embora tenha apontado queda de quase 50% na produção de veículos em 2020, em relação a 2019, por causa da pandemia da covid-19, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) destacou que o agro e a safra recorde foram essenciais para aliviar o baque no segmento de caminhões e máquinas agrícolas.
As vendas de máquinas agrícolas, por exemplo, caíram apenas 1,3% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2019. A queda na produção de caminhões foi mais acentuada – 37,2% no primeiro semestre, em comparação a 2019.
Na AgroBrasília, o produtor pôde encontrar, por exemplo, a Ford Ranger, líder do segmento de picapes médias, com 1.736 unidades comercializadas. A feira começou na última segunda-feira 6 e continua aberta por mais 30 dias para atender os produtores.