Condições para compra de veículos na AgroBrasília Digital valem por mais 30 dias

A AgroBrasília Digital terminou nesta sexta-feira 10, mas os pacotes de condições que as empresas prepararam para os produtores valerão por mais 30 dias, com acesso também pela plataforma. “Conseguimos estender o período para que as pessoas possam fazer seus negócios da melhor maneira possível”, reforçou o presidente da feira, Ronaldo Triacca.

Em 2019, a AgroBrasília registrou alto volume de vendas de caminhonetes e caminhões. “São os itens mais requisitados porque são instrumentos de trabalho dos produtores em suas propriedades”, diz Triacca.

Embora tenha apontado queda de quase 50% na produção de veículos em 2020, em relação a 2019,  por causa da pandemia da covid-19, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) destacou que o agro e a safra recorde foram essenciais para aliviar o baque no segmento de caminhões e máquinas agrícolas.

As vendas de máquinas agrícolas, por exemplo, caíram apenas 1,3% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2019. A queda na produção de caminhões foi mais acentuada – 37,2% no primeiro semestre, em comparação a 2019.

Na AgroBrasília, o produtor pôde encontrar, por exemplo, a Ford Ranger, líder do segmento de picapes médias, com 1.736 unidades comercializadas. A feira começou na última segunda-feira 6 e continua aberta por mais 30 dias para atender os produtores.

Clique aqui para acessar a AgroBrasília Digital.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta