Aprosoja abre inscrições para 1ª turma do curso Soja Plus a distância

O curso Qualidade de Vida no Trabalho, do Programa Soja Plus, conta com uma nova plataforma, a de modalidade de ensino a distância (EAD), resultado de parceria entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e a FATEC/SENAI/MT (Faculdade de Tecnologia Senai MT). As inscrições começam nesta segunda-feira 13 e seguem até sexta-feira 17. Para se inscrever, acesse o site da Aprosoja: http://www.aprosoja.com.br. Para primeira turma estão disponíveis 85 vagas.

Conforme o regulamento, podem participar produtores rurais, seus familiares de primeiro grau e representantes do produtor (funcionários).

As aulas da primeira turma estarão disponíveis a partir do dia 20 de julho.  O curso a distância terá 16 horas/aula divididas em quatro módulos: Introdução à base legal; Programas de Gestão na Propriedade Rural; Legislação Trabalhista e Previdenciária do Trabalho Rural e Edificações Rurais (NR 31, NR 24 e NR 18).

“Aprosoja adotou essa nova plataforma para ampliar os atendimentos ao produtor rural, que agora pode fazer o curso online no conforto de seu lar. O acesso é através da internet, bem simples, garantindo assim a segurança devida a sua saúde, principalmente neste momento de pandemia”, pontua a gerente de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja, Marlene Lima.

Segundo a equipe de sustentabilidade, responsável pelo curso, ao final de cada módulo será realizada uma avaliação, que serve como uma certificação de cada. “É importante que os participantes, antes de avançar para o módulo seguinte, façam a avaliação do módulo anterior para que tenham melhor aproveitamento do conteúdo estudo. Em caso de dúvida, eles podem apresentá-la na aula ao vivo. A instrutora ficará disponível aos sábados pela manhã, das 8h às 9h, para sanar possíveis dúvidas sobre conteúdo aplicado”, acrescenta a gerente.

Programa

O Soja Plus é um programa desenvolvido pela Aprosoja desde 2010 e direcionado à cadeia produtiva da soja brasileira. A iniciativa visa apoiar o processo de melhoria contínua da gestão da propriedade rural, contribuindo no desenvolvimento das ações em sintonia com os pilares da sustentabilidade. O curso Qualidade de Vida no Trabalho do Soja Plus é um dos pré-requisitos para a adesão do associado ao programa.

“O objetivo do programa é orientar o produtor sobre a importância da adoção da gestão da propriedade, de modo que permita a conservação dos recursos naturais, regularização ambiental, diminuição dos riscos, aumento da rentabilidade, melhoria da saúde e da segurança do trabalhador rural. Tudo isso contribui efetivamente para o cumprimento das normas legais, proporcionando segurança técnica e jurídica no desenvolvimento da atividade da rural”, ressalta Marlene.

Clique no link abaixo para acessar o regulamento completo para participar do curso:

Regulamento_Curso_Qualidade_de_Vida_no_Trabalho_-_Modalidade_EAD_-_2020_2 (5)

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta