Abapa promove curso virtual sobre uso e manutenção de pulverizador

Técnicos, estudantes e profissionais ligados ao setor agrícola têm a oportunidade de conhecer mais sobre as etapas e a importância da correta manutenção do pulverizador utilizado nas lavouras. Está confirmado para a quinta-feira (22), a partir das 19h, o curso “A importância da manutenção para disponibilidade do pulverizador”. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e tem número de vagas limitadas. A iniciativa é do Centro de Treinamento da Abapa e da Agrosul/John Deere-Máquinas Agrícolas.

Durante o treinamento, sob responsabilidade dos instrutores Daniel Paiva e Edinei Silva, serão abordados conteúdos como a importância da manutenção periódica e preventiva, bicos de pulverização e regulagem dos pulverizadores utilizados no combate e controle de pragas e doenças das lavouras.

“O curso foi pensado em uma forma dinâmica de levar mais informação aos interessados, que poderão interagir com perguntas e abordagens diretas, os trinta minutos finais serão reservados para debate e esclarecimentos de dúvidas”, diz Daniel.

O projeto de transmissão em tempo real surgiu com a pandemia do coronavírus, e, de acordo com presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, é uma iniciativa da Abapa e Agrosul que poderá ser incorporada às capacitações realizadas pelo Centro de Treinamento.

“Esse curso é inédito, nos moldes em que está sendo lançado, com interação direta entre participantes e instrutores. Vamos avaliar e fazer as adaptações necessárias para melhorar e cada vez mais garantir o acesso às informações para o setor agrícola regional e de todo o Brasil”, assinala Busato.

Interessados em participar do curso “A importância da manutenção para disponibilidade do pulverizador” devem acessar o link https://forms.gle/dCyLzDvRpraX3BTs7

Mais informações pelo telefone (77) 3639-6832 ou pelo e-mail ct3@abapa.com.br

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta