Conab contrata caminhoneiros autônomos para transporte de milho

Com objetivo de atender criadores de animais de pequeno porte por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará no dia 28 deste mês uma nova operação para contratação de remoção de 6,2 mil toneladas de milho em grãos. Podem concorrer à prestação do serviço de transporte do produto caminhoneiros autônomos por meio de suas associações e cooperativas.

A operação ocorre por meio de dispensa de licitação instituída pela Lei 13.713/2018, que permite a contratação direta de cooperativas e associações de transportadores autônomos de carga.

Os interessados em participar terão até o dia 27 deste mês para entregarem os documentos exigidos pela Conab. No dia seguinte ocorrerá a abertura dos envelopes. O resultado final será divulgado até o dia 3 de agosto.

O milho está armazenado nos municípios de Sorriso, em Mato Grosso, e destina-se a Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Para participar é necessário comprovar que a atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado, transporte de carga, além de atender aos demais requisitos que estão detalhados no Aviso nº 069/2020.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta