Agropecuária

Embrapa seleciona bolsista de pós-doutorado; bolsa é R$ 7.373,10

Foto: Zineb Benchekchou/Embrapa

A Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) está selecionando bolsista de pós-doutorado para atuar no projeto de pesquisa “Integração Cana-de-açúcar/Pecuária: Modelagem e Otimização”, vinculado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O processo de seleção está aberto a qualquer nacionalidade e o prazo para inscrição vai até o dia 31 de agosto de 2020. O bolsista trabalhará no desenvolvimento, implementação e aplicação de modelos de otimização e simulação dos sistemas integrados de cana-de-açúcar no Brasil e colaborar com relatórios e trabalhos científicos relacionados ao projeto.

Para participar, os candidatos devem ter doutorado nas áreas de ciências agrícolas, com foco em economia agrícola e experiência em modelagem de otimização, modelagem de simulação bioeconômica e avaliação de impacto econômico e ambiental de sistemas agrícolas. É desejável também que o candidato tenha conhecimentos em estimativa de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e custos de mitigação, avaliação de sustentabilidade, sistemas de manejo de nutrientes e pastagem de gado, modelagem do uso da terra e sistemas de bioenergia.

A bolsa de pós-doutorado da Fapesp, no valor de R$ 7.373,10, tem duração prevista de 24 meses. Além disso, o candidato selecionado terá direito a uma reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para ser utilizada com outras despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Para se inscrever, os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo (máximo de quatro páginas), uma carta de motivação descrevendo a experiência e o interesse no cargo (máximo de uma página), e duas cartas de recomendação para o endereço de e-mail luis.barioni@embrapa.br.

Acesse aqui para informações.

Projeto

O projeto temático “Integração Cana-de-açúcar/Pecuária: Modelagem e Otimização” é vinculado ao Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e é liderado pelo Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), com participação da Embrapa Informática Agropecuária.

O objetivo do projeto é trabalhar com modelos para avaliação da sustentabilidade e otimização dos impactos econômicos, ambientais e sociais de sistemas integrados para produção de alimentos e bioenergia, envolvendo as cadeias produtivas da cana-de-açúcar, pecuária e outras culturas agrícolas.

Da Embrapa Informática Agropecuária

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading