Sindiveg e Integrada doam mais de 15 mil fraldas geriátricas a hospitais do PR

O Dia C (Dia de Cooperar), promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), recebeu o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), que doou 15.288 fraldas geriátricas para hospitais de Londrina e Cascavel (PR). A ação, realizada em parceria com a Integrada Cooperativa Agroindustrial, visa a atenuar as consequências do coronavírus sobre a população idosa e mais vulnerável.

“O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Dia de Cooperar, contribuímos para o bem-estar da população mais carente, e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento”, diz a diretora-executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Os materiais doados foram produzidos por um fornecedor de Londrina. “Além de auxiliar pessoas internadas, essa ação tem como objetivo gerar demanda para os fabricantes locais, de quem adquirimos todos os produtos dessa doação, assim como de outras que foram ou serão realizadas pelo sindicato”, destaca Kay.

A doação de fraldas geriátricas, essenciais para atender à população neste momento de alta lotação dos hospitais, é uma forma de garantir o bem-estar e a higiene durante a pandemia. No total, foram doados 546 pacotes, somando 15.288 mil unidades ao Hospital do Câncer de Londrina e Hospital do Câncer de Cascavel.

Segundo o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, a ação põe em prática o espírito de cooperação, notadamente o seu sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. “A agricultura é o esteio da sociedade e, além de levarmos o alimento para a mesa das pessoas, queremos estar próximos das comunidades onde atuamos, exercendo nossa cidadania e responsabilidade social. Com esta ação, beneficiaremos os hospitais do Câncer de Londrina e Cascavel, responsáveis por milhares de atendimentos no Paraná.”

Na opinião de Marcelo Peluso, gerente de relacionamento da Integrada, a ação em parceria com o Sindiveg fará parte da campanha Cooperar em todo tempo, que demonstra os cuidados da cooperativa com a comunidade onde está inserida. “Nossas ações prezam pela valorização da sociedade e pela saúde das pessoas – nossos cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral”, comenta.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Sindiveg e Integrada doam mais de 15 mil fraldas geriátricas a hospitais do PR

Deixe uma resposta