RO: Presidente de sindicato rural é pré-candidato a prefeito de Nova Mamoré

Natã Feliciano, agricultor familiar e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mamoré – Foto: Divulgação

Da redação//AGROemDIA

A base produtora rural não quer apenas votar nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro deste ano. Busca também disputar as vagas para vereador e prefeito dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Um dos representantes do setor que pleiteiam concorrer a prefeito é Natã Feliciano da Silva, 44 anos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e da Associação dos Produtores Rurais de Nova Mamoré, em Rondônia, na divisa com a Bolívia.

Agricultor familiar, filho de migrantes nordestinos assentados pelo Incra no Projeto Sydnei Girão, no início dos anos 1970, e presbítero da Igreja Evangélica Assembleias de Deus, Natã Feliciano é pré-candidato a prefeito de Nova Mamoré pelo Solidariedade (SD).  Ele conta com o apoio da base produtora e de lideranças setor rural e comunitárias para ter seu nome indicado na convenção do partido.

Ao AGROemDIA, Natã Feliciano adiantou que sua plataforma eleitoral, caso tenha seu nome indicado como candidato a prefeito, será o desenvolvimento de Novo Mamoré, buscando gerar emprego e renda para reduzir as desigualdades socioeconômicas. Neste contexto, diz o líder sindical, a pecuária, a produção de grãos e o manejo sustentável da floresta terão papel fundamental, ao lado do estímulo ao comércio, à indústria e ao setor de serviços.

“Mas, também precisamos de um bom sistema de ensino público municipal para oferecer educação de qualidade as nossas crianças, adolescentes e adultos, uma boa rede púbica de saúde, cuidar da infraestrutura para melhorar o saneamento e as estradas, a fim de facilitar o trânsito das pessoas e o escoamento da produção, e criar um programa de habitação popular”, destaca Natã Feliano, morador de Nova Mamoré desde 2000.

Acostumados a superar dificuldades desde criança, quando morou em Guajará Mirim, onde nasceu em 1976, Natã Feliciano também conta com o apoio da mulher Maritza Duran e dos seis filhos para enfrentar o desafio de disputar o cargo de prefeito de Nova Mamoré. “Queremos mostrar que está na hora de termos um novo jeito de governar, tendo as pessoas como centro das políticas públicas.”

“Vim para cá, em 2000, para ajudar meu avô, José Feliciano, a construir a sua casa, vi que aqui é uma terra de oportunidade e escolhi Nova Mamoré para viver”, lembra Natã Feliciano. “Aqui, também ajudei a criar o Sindicato dos Produtores Rurais, a Associação dos Produtores Rurais, a Associação do Bairro Planalto e Associação dos Mototaxistas de Nova Mamoré”, relata Natã Feliciano. “Agora, estou me colocando à disposição do meu partido para disputar as eleições a prefeito de Nova Mamoré e dar a arrancada para um ciclo de desenvolvimento socioeconômico do município.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta