Comercialização de uva segue lenta; preços recuam

A demanda por uva nas centrais atacadistas de São Paulo segue baixa, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea. Quanto aos preços, recuaram na semana passada. De 10 a 14 de agosto, a uva crimson teve média de R$ 11,25/kg na Ceasa em Campinas (SP) e de R$ 9,81/kg na Ceagesp, quedas respectivas de 0,8% e 9,3% frente ao período anterior.

As regiões produtoras também não apresentam grande oferta de uva, devido, principalmente, à baixa produtividade do Vale do São Francisco (PE/BA). Esse cenário, portanto, limitou as baixas nas cotações.

A partir de setembro, a produção nordestina deve aumentar, elevando os envios da fruta ao Sudeste. Além disso, as regiões que ofertam niagara, Jales (SP) e Pirapora (MG), também devem ter maior oferta a partir do próximo mês.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta