Ferramenta on-line faz diagnóstico gratuito de gestão agrícola

Qual o nível de maturidade e o que é preciso para evoluir a gestão da fazenda? Uma nova ferramenta interativa e gratuita permite que o produtor rural tenha acesso a um diagnóstico rápido e direto sobre como está o gerenciamento agrícola hoje. O acesso pode ser feito pelo site https://diagnosticogestaoagricola.com.br/ .

Por meio de perguntas e respostas relacionadas à organização do fluxo de caixa, custos de produção, resultados da lavoura e até comercialização dos produtos, por exemplo, a ferramenta indica uma pontuação variável conforme o nível de maturidade da gestão.

Concluída esta etapa, o produtor recebe, por e-mail, um material com o diagnóstico e indicações sobre o que pode ser mais trabalhado para evoluir na gestão agrícola.

A dinâmica é baseada nas principais demandas de um negócio rural e validada por engenheiros agrônomos, informa, em nota, a Aegro, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias para o setor rural.

“A gestão de uma fazenda é um cenário complexo. São muitas as variáveis que o produtor precisa lidar. Vemos propriedades com graus muito variados de gestão, mas todas buscam melhorar a rentabilidade com a atividade agrícola e o primeiro passo para isso é ter um diagnóstico da situação. Assim, o produtor consegue entender onde e como evoluir a gestão da sua empresa rural”, diz Pedro Dusso, CEO do aplicativo Aegro e um dos idealizadores da ferramenta online.

O diagnóstico de gestão pode ser feito por qualquer produtor rural, independentemente do tamanho da fazenda ou cultura produzida.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta