Agro&Negócio: Uso de drones em larga escala no agronegócio (vídeo)
Ricardo Ricardo Wegrzynovski (Weg)*
O uso de drones na agricultura, especialmente em larga escala, ainda deve crescer em muitos setores. No entanto, a tecnologia tem andado a passos largos. A startup Arpac, especializada em serviços agrícolas, vem trabalhando para expandir o emprego de drones no agro. Além da captação de imagens das lavouras, ela faz pulverização de defensivos e catação química.
Comandada pelo ex-piloto da TAM Eduardo Goerl, a empresa de drones já voa em céu de brigadeiro e oferece soluções interessantes para o agronegócio. Segundo Eduardo Goerl, o drone trabalha em áreas grandes com o serviço de catação, ou seja, na localização de infestações e na aplicação apenas nas áreas que realmente necessitam de agroquímicos.
Desse modo, a Arpac consegue operar em áreas de qualquer tamanho com o serviço de aplicação localizada para biológicos. De acordo com Eduardo Goerl, os drones funcionam muito bem em terrenos acidentados, áreas de difícil acesso, contornos, cercas, fios de alta tensão e em situações onde os métodos tradicionais não atendem.
Contatos:
agroemdia@gmail.com
ricardowegjornalista@gmail.com