Agropecuária

Oeste baiano: Instituto Aiba doa vestimentas para pacientes de covid-19

O Instituto Aiba, braço de ações sociais e beneficentes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), doou um lote de vestimentas para pacientes e profissionais de saúde do Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra, do município de Barreiras, no oeste do estado.

“Os produtores rurais estão solidários e à disposição para ajudar. Eles têm feito a diferença na luta pelas vidas das pessoas de Barreiras e da região”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Anderson Vian. Lembrou ainda que os agricultores já haviam doado aspiradores, monitores paramétricos e insumos para testes de covid-19.

O lote doado contém 40 pijamas masculinos para pacientes e 50 jalecos para o uniforme dos profissionais da unidade. “A necessidade é grande, por causa da quantidade de pacientes e do número de vezes que os profissionais entram no PA Coronavírus. Essas roupas são lavadas constantemente, com produtos fortes. Por isso, elas de desgastam rapidamente e precisam de reposição”, disse a diretora administrativa do Hospital Eurico Dutra, Kátia Sales.

O produtor Hélio Hopp destacou que “a nobre missão de produzir alimentos anda lado a lado com a responsabilidade pelo bem-estar da população”. Ele assinalou que a conscientização do agronegócio tem sido fundamental para reunir recursos como os destinados à montagem do laboratório da Ufob e à doação dos insumos para ampliar a testagem. “Os equipamentos, a rouparia e os insumos também trazem um retorno que não dá para medir, porque o conforto dos pacientes e as vidas salvas não têm preço”, pontuou Hopp.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading