Agro&Negócio: Empresa diz ter solução para a tosse suína (vídeo)

A enzoótica é uma patologia que afeta os níveis produtivos dos rebanhos e causa uma série de prejuízos. As doenças respiratórias são um dos principais desafios enfrentados pela suinocultura. Entre elas, a pneumonia enzoótica é responsável por uma série de prejuízos econômicos associados aos baixos índices zootécnicos, gastos com medicamentos e condenações de carcaças. Pesquisas recentes indicam que a enfermidade pode causar perdas de até 30% no potencial produtivo do rebanho. Entre os sinais clínicos mais comuns, estão tosse seca, febre, apatia, atraso no ganho de peso e quedas no desempenho zootécnico. A Ceva Saúde Animal afirma que conseguiu praticamente resolver o problema.

Segundo a empresa, uma dose do produto proporciona uma proteção robusta e efetiva aos suínos. A gerente de linha da Unidade de Suínos da Ceva Saúde Animal, Marina Moreno, explica que, graças a uma potente estimulação do sistema imune pelo antígeno originado a partir da cepa BA 2490-99 de Mh junto ao exclusivo adjuvante Imuvant™, a Hyogen® garante proteção aos animais de forma rápida, a partir de 17 dias após a vacinação, por períodos superiores a 25 semanas após a imunização.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta