Juros do Pronaf caem para 2,75% para agricultor familiar atingido por vendavais

Os agricultores familiares prejudicados por vendavais, independentemente de sua atividade, terão juros menores nas operações de crédito de custeio e investimento realizadas por meio do Pronaf ((Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). As taxas caíram de 4% para 2,75%, de acordo com resolução aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) nessa quinta-feira 27.

Em nota, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que a decisão do CMN levou em consideração os eventos adversos, provocadas por vendavais, ocorridos até 15 de agosto deste ano.

Em julho, o CMN já havia reduzido a taxa de juros dessas operações para os agricultores cujas atividades foram prejudicadas pelo “Ciclone Bomba”, que atingiu a região Sul, no início do mês de junho, provocando danos em diversos municípios e na atividade rural de muitos produtores, especialmente os agricultores familiares.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta