Edição de setembro da Feira do Azeite é neste sábado em Porto Alegre

Foto: Divulgação

A edição de setembro da Feira do Azeite extravirgem de Porto Alegre ocorre neste sábado 5, a partir das 8h, no Pátio da Secretaria da Agricultura, no bairro Menino Duas. Essa é a terceira edição que será realizada após alguns cancelamentos devido a pandemia da Covid-19.

O evento obedecerá a medidas de segurança, visando preservar a saúde dos participantes. É obrigatório, por exemplo, o uso de máscaras para os produtores e consumidores. Em relação ao distanciamento, será cumprido o decreto municipal que determina um espaçamento de 10 metros entre as bancas de azeites. Além disso, não haverá degustações para evitar aglomeração de pessoas.

“Nosso objetivo é atender o público consumidor na feira, que já ocorre há mais de um ano. No entanto, não podemos esquecer da responsabilidade que o Ibraoliva tem e, cada associado, com os cuidados para a preservação da saúde de todos”, destaca o presidente do Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva), Paulo Marchioretto.

A feira, realizada desde abril de 2019, reúne produtores de diferentes regiões do estado, que apresentam suas iguarias diretamente aos consumidores. São, cerca de 20 rótulos de azeites extravirgem, muitos premiados internacionalmente.

Durante o evento, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado e conhecer um pouco mais sobre a olivicultura, já que o RS é o maior produtor nacional da fruta.

A Feira do Azeite é uma iniciativa do Ibraoliva em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

Serviço:

Feira do Azeite

Quando: sábado, 5 de setembro

Horário: das 8h às 12h

Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta