Programa apoia formação de startups do agro em Pernambuco

Foi dada a largada para o Garoa no Campo #Imersão, programa de formação empreendedora que estimula a criação de startups do agro no interior de Pernambuco. A ação tem por objetivo apoiar a modelagem de negócios, com o desenvolvimento e validação de soluções proposta na primeira fase do evento Garoa no Campo # Inovação, que idealizou 32 soluções para os desafios de cinco cadeias do agronegócio regional.

A iniciativa é promovida pelo Garoa Habitat de Inovação (Garanhuns- PE) e conta com a correalização da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE), que vem fazendo a conexão dos participantes com o setor produtivo e também com pesquisadores de outras unidades da Embrapa (Gado de Leite, Mandioca e Fruticultura e Suínos e Aves).

Nesta nova fase do programa, 29 equipes trabalharão durante 15 semanas na modelagem e construção de versões funcionais, testes e validação de soluções em empresas parceiras, com foco nas cadeias da fruticultura, bovinocultura, horticultura, caprinovinocultura e avicultura.

As equipes também passarão por oficinas e consultorias que serão oferecidas pelo Sebrae Pernambuco e utilizarão a plataforma de EAD Thinkr, ambas instituições parceiras do evento. A organização espera chegar ao final do programa com propostas em early stage, ou seja, em fase inicial de maturidade de negócios.

Para a supervisora do Núcleo de Inovação da Embrapa Semiárido, Daniela Campeche, o Garoa no Campo #Imersão tem um papel importante no desenvolvimento do ecossistema de inovação para o Agro em Pernambuco, fortalecendo a parceria entre a Embrapa e o setor privado no codesenvolvimento das soluções que serão construídas.

O encerramento do evento ocorrerá em dezembro deste ano, com o Demo Day, momento em que as equipes farão os Pitchs das soluções desenvolvidas e apresentarão as propostas de negócios aos parceiros.

Para mais informações, acesse o endereço: www.garoahabitat.com/nocampo

Da Embrapa Semiárido

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta