Cepea: Indicador do algodão recua mais de 4% neste início de mês

Foto: Abapa/Divulgação

Os valores do algodão em pluma recuaram neste início de setembro, de acordo com dados do Cepea. Entre 31 de agosto e 8 de setembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou queda de 4,2%, fechando a R$ 3,1722/lp nessa terça-feira 8.

Segundo pesquisadores do Cepea, a combinação de maior disponibilidade da pluma no spot e de flexibilidade nos valores de venda por parte de alguns produtores que tiveram necessidade de fazer caixa pressionou as cotações, assim como as desvalorizações do dólar frente ao real e dos contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures) na semana passada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta