Incêndio em fazenda em MT causa morte de zootecnista; Famato lamenta

O Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) divulgou nota nesta quarta-feira 9 lamentando a morte do zootecnista Luciano da Silva Beijo, 36 anos, em consequência de ferimentos provocados por um incêndio numa fazenda próximo à Serra do Facão, no município de Cáceres (MT).
Abaixo, trechos da nota do Sistema Famato:
“O Sistema Famato lamenta profundamente a morte do jovem zootecnista Luciano da Silva Beijo, 36 anos. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (9/9) depois de ter quase 100% do corpo queimado durante um incêndio em uma fazenda às margens da BR-070, próxima da Serra do Facão, no município de Cáceres-MT. O acidente aconteceu domingo (6/9).
Luciano e mais dois trabalhadores tentaram conter as chamas que atingiram a fazenda, mas foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo, fazendo com que chegasse ao outro lado da estrada e se alastrasse no pasto. Todos correram, mas Luciano tropeçou, ficou preso e foi alcançado pelas chamas. O jovem foi socorrido por outros funcionários e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Cáceres em estado grave e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
O Sistema Famato se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências por esta triste perda. Temos certeza de que este profissional fará falta para a agropecuária de Cáceres e de Mato Grosso.
Sistema Famato”