Incêndio em fazenda em MT causa morte de zootecnista; Famato lamenta

Luciano da Silva Beijo, vítima de incêndio em fazenda – Foto: Famato/Divulgação

O Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) divulgou nota nesta quarta-feira 9 lamentando a morte do zootecnista Luciano da Silva Beijo, 36 anos, em consequência de ferimentos provocados por um incêndio numa fazenda próximo à Serra do Facão, no município de Cáceres (MT).

Abaixo, trechos da nota do Sistema Famato:

“O Sistema Famato lamenta profundamente a morte do jovem zootecnista Luciano da Silva Beijo, 36 anos. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (9/9) depois de ter quase 100% do corpo queimado durante um incêndio em uma fazenda às margens da BR-070, próxima da Serra do Facão, no município de Cáceres-MT. O acidente aconteceu domingo (6/9).

Luciano e mais dois trabalhadores tentaram conter as chamas que atingiram a fazenda, mas foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo, fazendo com que chegasse ao outro lado da estrada e se alastrasse no pasto. Todos correram, mas Luciano tropeçou, ficou preso e foi alcançado pelas chamas. O jovem foi socorrido por outros funcionários e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Cáceres em estado grave e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

O Sistema Famato se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências por esta triste perda. Temos certeza de que este profissional fará falta para a agropecuária de Cáceres e de Mato Grosso.

Sistema Famato”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta