Nova Mamoré (RO): Chapa formada por produtores rurais disputará a prefeitura

Natã Feliciano, à direita, candidato a prefeito de Nova Mamoré, com correligionários do Solidariedade – Foto: Divulgação

O município de Nova Mamoré (RO) terá uma chapa 100% da base agrícola nas eleições para prefeitura, marcadas para 15 de novembro. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mamoré, Natã Feliciano, foi indicado pelo Solidariedade (SD) como candidato a prefeito, tendo como vice o piscicultor Marcos Fernandes. A chapa deve ser homologada até o próximo dia 26.

Natã Feliciano e Marcos Fernandes tiveram os nomes escolhidos durante a convenção municipal do Solidariedade, no último domingo 13, convocada por meio de edital. Durante o encontro, também foram indicados os candidatos que vão concorrer às vagas de vereador em Nova Mamoré, município rondoniense situado na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Segundo Natã Feliciano, a escolha de uma chapa “puro-sangue” da agropecuária pelo Solidariedade reflete o anseio dos produtores rurais em ter maior representatividade em Nova Mamoré. “Queremos mostrar à população do município que os produtores rurais são capazes de fazer uma administração municipal voltada para todos, ou seja, para quem é do campo e quem é da cidade.”

Assistência técnica rural e iluminação pública

Entre as prioridades de chapa Natã Feliciano e Marcos Fernandes, estão o fortalecimento da assistência técnica aos produtores rurais, a fim de que eles possam aumentar a produção pecuária e agrícola, e a articulação com os governos estadual e federal para melhorar as condições das estradas vicinais e pontes de Nova Mamoré, o que contribuirá para facilitar o trânsito da população e escoamento das safras agropecuárias.

Ainda segundo Natã Feliciano, outro ponto do programa da chapa do Solidariedade é a revisão da cobrança da iluminação pública. “A taxa atual está fora da realidade e tem sido motivo constante de reclamações da população. Queremos rever isso. Precisamos oferecer um serviço de iluminação pública de melhor qualidade aos nossos munícipes.”

Além disso, Natã Feliciano e Marcos Fernandes pretendem investir mais no transporte escolar, com a renovação da frota. “Temos que garantir um transporte escolar seguro para os alunos da rede de ensino municipal.”

Natã Feliciano e Marcos Fernandes afirmam também que o objetivo deles é fazer uma administração em sintonia com os anseios da população de Nova Mamoré.   “Será uma administração compartilhada com povo, que terá espaço para apresentar e debater as sugestões com a nossa administração.”

A chapa puro-sangue do agro buscará ainda uma maior valorização dos servidores públicos, adiante Natã Feliciano. “Vamos valorizar os servidores públicos com base na meritocracia e oferecer a eles melhores condições de trabalho.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta