Agropecuária

Oferta da mandioca diminui e preços sobem, segundo o Cepea

Os preços da mandioca subiram em todas as regiões na semana passada, principalmente por conta da menor oferta. Segundo dados do Cepea, o valor médio a prazo para a tonelada posta fecularia foi de R$ 326,66 (R$ 0,5733 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 1,8% na comparação com a média da semana anterior.

Ainda de acordo com pesquisadores do Cepea, poucos agricultores têm mostrado interesse pela comercialização da raiz de mandioca, e outros ainda priorizam o plantio.

Além disso, em algumas áreas, a falta de umidade no solo já dificulta o avanço dos trabalhos, enquanto em outras há baixa oferta de mão de obra para a colheita, visto que tem sido direcionada para outras atividades agropecuárias.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading