Valores do suíno vivo se estabilizam na Região Sudeste, segundo o Cepea

Foto: Lucas Cardoso/Embrapa

A oferta de suíno vivo em peso ideal para abate ainda segue restrita na maior parte das regiões brasileiras acompanhadas pelo Cepea. No entanto, alguns representantes de indústrias do Sudeste começam a limitar as compras de novos lotes de suínos vivos, diante do elevado preço.

Pesquisadores do Cepea indicam que o movimento de alta nas cotações do animal foi interrompido e estão mais estáveis no mercado independente de São Paulo e Minas Gerais. Já nos estados do Sul do país, levantamentos do Cepea mostram que o suíno segue em valorização, ainda influenciados pela oferta abaixo da demanda.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta