Arroba do boi gordo supera R$ 250, alta de 5,6% no acumulado do mês, diz Cepea

Foto: Keke Barcellos/Embrapa

A baixa oferta de animais para abate mantém os preços diários da arroba operando nas máximas nominais da série histórica do Cepea. Nessa quarta-feira 16, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 fechou a R$ 250,90, com elevação de 5,6% no acumulado da parcial de setembro (até o dia 16).

Os números de abate divulgados neste mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirmam esse cenário de disponibilidade restrita de animais. Segundo o Instituto, no primeiro semestre de 2020, foram abatidas 14,55 milhões de cabeças de animais no Brasil, 8,63% menos que no mesmo período do ano passado e a quantidade mais baixa nessa comparação desde 2011.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta