Programa Leite Seguro da Embrapa seleciona técnicos de várias áreas

Foto: Fernando Jackson/Embrapa

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento podem concorrer a 23 vagas para atuar como bolsistas no Programa Leite Seguro, uma ação desenvolvida em parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o Laboratório de Defesa Agropecuária. As inscrições se encerram no dia 18 de outubro. No portal da Embrapa os candidatos encontram o edital de seleção à bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI). Clique aqui para acessar o edital.

As vagas serão destinadas à seleção de profissionais das ciências agrárias, química, farmácia, ciências biológicas, administração, análises e desenvolvimento de sistemas e jornalismo.

O processo de seleção apresenta mais de uma etapa de avaliação, contendo apresentação de documentação e entrevista. A divulgação do resultado final está marcada para 14 de dezembro.

 O papel do bolsista no programa

O programa prevê a divulgação de tecnologias para atividade leiteira e a capacitação de técnicos e produtores para implementação destas tecnologias, que garantirão a produção de leite seguro e de qualidade.

Serão 250 unidades de produção de leite (UPL) acompanhadas pelo programa pelos técnicos bolsistas selecionados para atuar no Programa Leite Seguro. As UPLs serão instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e o edital para seleção de contratação de técnicos bolsistas se estende também para estes estados.

Da Embrapa Clima Temperado

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta