Abra e Mapa assinam acordo de cooperação na área de reciclagem animal

maggi e decio coutinho
Acordo assinado por Maggi e Coutinho visa a fortalecer o setor – Abra/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) assinaram acordo de cooperação nesta quinta-feira (13), em Brasília. A parceria visa a reforçar as ações voltadas à formulação e à implementação de medidas conjuntas destinadas ao aperfeiçoamento do controle da sanidade, legislação, procedimentos, processos produtivos e promoção comercial dos produtos originários da reciclagem animal nos mercados nacional e internacional.

O acordo prevê a organização conjunta de missões de autoridades sanitárias de países importadores, com vistas a habilitação de unidades industriais brasileiras, e a troca de informações, documentos e apoio técnico-institucional. Busca ainda promover o intercâmbio de conhecimentos e estudos e o planejamento e condução de pesquisas nas áreas de interesse recíproco.

Além do ministro Blairo Maggi e do presidente executivo da Abra, Decio Coutinho, participaram da assinatura do acordo o representante do Conselho Diretivo da entidade, Baltazar Soares de Castro Neto; e o gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann.

Durante a assinatura do acordo,  Decio Coutinho entregou a Blairo Maggi uma placa em agradecimento pelo apoio dado ao setor durante os mais de dois anos e meio de sua gestão, que termina no próximo dia 31, com o fim do governo Michel Temer.

Da redação, com Abra

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta