Preço do milho atinge R$ 68,12/sc de 60 kg; alta supera 7% acumulado do mês

Foto: Renata Silva/Embrapa

Na sexta-feira 9, o Indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) atingiu R$ 68,12/saca de 60 kg, forte alta de 7,06% no acumulado da parcial de outubro.

Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa disponibilidade doméstica, a posição firme de vendedores e a demanda aquecida nos portos sustentam o movimento de alta dos valores, que é observado em praticamente todas as praças levantadas pelo Cepea.

Em alguns casos, cooperativas e consumidores cedem e pagam os preços maiores pedidos por vendedores para conseguir realizar novos negócios.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta