Exportando notícias: AGROemDIA chega a 165 países em 2020

Da redação//AGROemDIA

Além de divulgar diariamente notícias sobre a agropecuária, o cooperativismo e o meio ambiente para um número cada vez maior de leitores no Brasil, o AGROemDIA já alcançou este ano 165 países, seguindo o esforço do agro nacional para ampliar sua participação no cenário global. Neste mês de outubro, o portal chegou a 110 países.

Segundo dados do WordPress e do Google Analytics, os 30 primeiros países com leitores do AGROemDIA são Estados Unidos, Portugal, Moçambique, Reino Unido, Angola, França, Holanda, Japão, Alemanha, Espanha, Argentina, Itália, Paraguai, China, Canadá, Índia, Suíça, Bélgica, Finlândia, Bolívia, Uruguai, Peru, Irlanda, Hong Kong, Colômbia, Chile, Áustria, Austrália, México e Timor-Leste.

A conquista contínua de leitores pelo AGROemDIA mundo afora mostra o interesse crescente por informações jornalísticas sobre o agronegócio brasileiro, a exemplo do que ocorre, ainda com maior intensidade, entre os internautas do Brasil. Isso, aliás, é o que indicam as estatísticas do Google Analytics: nos últimos seis meses (maio a outubro), o AGROemDIA teve uma média mensal superior a 250 mil visualizações por página.

Tais números reforçam nossa convicção de que seguimos num caminho promissor, exercendo o jornalismo baseado no respeito à verdade factual, na ética, na honestidade e apegados ao conceito de que notícia é tudo que for de interesse público para o público. Por isso, não brigamos com os fatos, embora as versões sempre tenham espaço por aqui.

É dessa forma que contribuímos para a agropecuária brasileira, divulgando cotidianamente as principais notícias do setor, sem deixar nos levar por ações de marketing comercial ou institucional. Até por entendermos que lugar de propaganda é na publicidade, e não no jornalismo, por mais que haja um esforço no mercado para pôr tudo numa mesma embalagem.

Por aqui, em respeito aos nossos leitores, exercemos tão-somente o jornalismo – razão de existir do AGROemDIA.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta