Cepea: Com vendedor retraído, preços do trigo seguem em alta no Brasil

Foto: Embrapa

A retração de vendedores, a postura mais ativa de compradores e o dólar elevado, que encarece as importações, mantiveram os preços do trigo em alta no Brasil em outubro.

Segundo pesquisadores do Cepea, agentes da indústria moageira seguem adquirindo lotes pontuais de trigo e muitos já mostram dificuldades em repassar os atuais custos elevados do cereal aos derivados (farinhas e farelos).

Levantamento do Cepea mostra que, em outubro, o valor médio do trigo no mercado disponível (negociações entre empresas) no Paraná foi de R$ 1.286,02/tonelada, aumento expressivo de 11% frente ao de setembro e 54,5% acima do verificado em outubro/19, em termos nominais.

Para o Rio Grande do Sul, a média foi de R$ 1.221,10/t, elevações de 1,9% em relação à de setembro e de 63,6% frente à de outubro/19.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta