Alta do indicador do algodão chega a 26% em outubro, segundo o Cepea

Foto: Abapa/Divulgação

O Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu expressivos 25,7% no acumulado de outubro, fechando a R$ 4,0559/lp no dia 30. Esse foi o avanço mensal mais intenso desde agosto de 2010.

Conforme pesquisadores do Cepea, com vendedores priorizando os embarques da pluma e o fechamento de novos negócios para exportação, compradores brasileiros com interesse imediato precisaram elevar com certa frequência os valores para conseguir adquirir novos lotes.

Em alguns casos, demandantes até cederam na qualidade. Tradings também estiveram ativas no mercado doméstico, especialmente na segunda metade de outubro, e as fábricas puderam se abastecer – mesmo que para o curto prazo –, havendo melhora na comercialização neste período.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta