Começa em Palmas a 18ª edição da Agrotins, maior feira da Região Norte

 

agrotins 2018
Foto: Seagro/Divulgação

Com expectativa de realização de negócios de mais de R$ 700 milhões, começa nesta terça-feira (8) a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), considerada a maior do setor na Região Norte. O governo do estado estima que cerca de 130 mil pessoas visitem o Centro Agrotecnológico de Palmas até sábado (12), último dia do evento.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), a Agrotins tem o objetivo de divulgar e transferir ao setor produtivo os conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial.

Além disso, o agrovento promove a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

Uma das atrações deste ano são os drones usados na atividade agrícola. Uma equipe de profissionais explicará aos produtores como funcionam dois modelos de drones, capazes de identificar pragas nas lavouras.

A feira ocupa uma área de 60 hectares, na TO-050, Km 23, na saída para o município de Porto Nacional. O local abriga unidades demonstrativas de campo, espaços para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação e vias de circulação e auditório.

A Agrotins também tem a participação de instituições financeiras, que oferecem linhas de crédito para os produtores rurais.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Começa em Palmas a 18ª edição da Agrotins, maior feira da Região Norte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: