Cepea: Demanda por frango diminui e liquidez segue baixa

A liquidez da carne de frango segue em baixa tanto no mercado interno quanto no externo. A diminuição na demanda final, causada tanto por conta da pandemia quanto pela redução do poder aquisitivo da população, como é tradicional da segunda quinzena, tem pressionado os valores negociados da carne, de acordo com pesquisadores do Cepea.

A diferença entre demanda e a oferta de carne tem gerado estoques nos frigoríficos. Agentes do setor consulados pelo Cepea relatam que parte das agroindústrias deve reduzir os alojamentos e consequentemente os níveis de produção, a fim de ajustar o volume de carne disponibilizado no mercado doméstico.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta