Guia do Senar orienta profissionais de assistência técnica a se prevenir contra o coronavírus 

Foto: Wenderson Araujo/Trilux/Senar/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um guia com recomendações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) para orientar os profissionais que atuam na assistência técnica e gerencial (ATeG) em todo o país.

O material apresenta as recomendações detalhadas aos técnicos de campo, especialistas e supervisores de ATeG que devem ser seguidas em caso de visitas técnicas presenciais, respeitando as medidas de proteção à saúde dos profissionais e dos produtores rurais durante o acompanhamento técnico.

Elaborado em forma de perguntas e respostas, o guia mostra as informações sobre os sintomas, medidas de proteção, formas de transmissão da Covid-19 e como é realizado o diagnóstico da doença. O guia também orienta o que deve ser feito caso o profissional de ATeG apresente algum sintoma do novo coronavírus.

“No cenário da assistência técnica e gerencial, o técnico de campo é fundamental para que as informações cheguem até as famílias rurais de forma clara, simples e objetiva. No entanto, a saúde do profissional e a dos produtores assistidos não podem ser colocadas em risco em nenhum momento”, destaca a diretora de assistência técnica e gerencial do Senar, Andréa Barbosa.

O Senar e os Ministérios da Saúde e da Agricultura também produziram uma cartilha com orientações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais. Clique aqui para acessar o documento.

Clique aqui para acessar o guia com orientações de prevenção ao Covid-19 para profissionais de assistência técnica e gerencial.

Clique aqui para acessar a cartilha com orientações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta