Contratação de seguro rural cresce 30% de janeiro a setembro, diz Susep

Divulgação

Do Broadcast

As vendas de seguros rurais de janeiro a setembro deste ano somam R$ 5,14 bilhões, 30% acima do total de prêmios contratado em igual período de 2019, de R$ 3,95 bilhões, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os números consideram apólices de seguro agrícola (que cobre perdas nas lavouras) e outras modalidades voltadas ao campo, como seguro de animais e penhor rural.

O segmento rural foi um dos que tiveram melhor desempenho no período, dentro da categoria de seguros de danos, conforme a Susep. Ficou atrás apenas de seguros de riscos de petróleo e empatou com seguros marítimos e aeronáuticos. Todos os demais segmentos (habitacional, riscos nomeados, entre outros, tiveram incrementos de menor proporção, com alguns registrando recuo (automóveis, transporte e garantia estendida).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta