Aceleradora Cyklo Agritech lança edital de seleção de startups para o período 2020/21

A Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, principal empresa do ecossistema de inovação do agronegócio do Matopiba (MA, TO, PI, BA), lançou nesta semana o edital de seleção para o período 2020/21. Segundo o CEO da Cyklo, Pompeo Scola, serão selecionadas 10 startups, que receberão um investimento total de R$ 2 milhões para desenvolver iniciativas que apresentem novas soluções para o agro da região e dos demais polos agrícolas brasileiros.

“O Cerrado é a grande fronteira agrícola brasileira. Aqui, temos condições de desenvolver as startups, que contarão, além do aporte financeiro e do suporte técnico e de mentoria, com um amplo centro de pesquisa”, diz Scola. “Estamos prontos para conhecer novos projetos no Batch 2020/21”, acrescenta Aguinaldo Marques, COO da Cyklo.

Criada em 2019 e com sede em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a Cyklo é a primeira aceleradora especializada no agro a se instalar na região. “Nosso DNA é agricultura com inovação. E a Cyklo surgiu para que ideias inovadoras possam ser aplicadas ao campo”, ressalta Luís Henrique Kasuya, engenheiro agrônomo, pesquisador, consultor e um dos fundadores da Cyklo.

No primeiro edital, a aceleradora selecionou 10 startups, que estão desenvolvendo seus projetos em Luís Eduardo Magalhães. Elas também tiveram aporte financeiro total de R$ 2 milhões e suporte técnico-científico. Entre os investidores da Cyklo, está a Alvarez & Marsal, uma das maiores consultorias internacionais, focada em gestão e reestruturação.

Acesse o edital clicando neste endereço: www.cykloagritech.com

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta