Mercado interno aquecido mantém preço recorde da carne de frango

Foto: Agência Brasil

Neste início de novembro, os preços da carne de frango registram novos avanços no mercado atacadista. Segundo pesquisadores do Cepea, este período da primeira semana do mês tende a aumentar a demanda da população. Assim, para algumas regiões e produtos, os atuais valores registrados no setor avícola são recordes reais da série histórica do Cepea.

Em outubro, os embarques brasileiros de carne de frango in natura recuaram, mas os preços domésticos da carne seguiram em alta na maior parte do mês, sustentados pelo mercado brasileiro da proteína bastante aquecido, especialmente devido à competitividade recorde dessa proteína em relação às substitutas, bovina e suína.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta