Paridade de exportação recua e preço do algodão cai 4% na parcial do mês

Os valores do algodão em pluma estão em queda em novembro, de acordo com dados do Cepea. Entre 30 de outubro e 10 de novembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 4,12%, para R$ 3,8887/lp nessa terça-feira, 10. Segundo pesquisadores do Cepea, a forte desvalorização do dólar frente ao real pressionou a paridade de exportação e, consequentemente, as cotações no Brasil – nos primeiros dias deste mês, os valores internos chegaram a superar em quase 10% a paridade.

Além disso, compradores, atentos a este cenário e também devido às intensas altas em outubro, se afastaram do mercado nos últimos dias, reforçando o atual movimento de queda. Já vendedores estão mais interessados em negociar.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta